Curso online para compreender e colocar em prática técnicas baseadas nas mais eminentes evidências científicas de atividade física orientada para a prevenção e tratamento da Osteoporose.

Por gentileza preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre o curso e acesso a Lives e a descontos exclusivos:

Preencha corretamente os campos marcados

(Termos)

Enviando...

A faixa etária ou o gênero do seu cliente/paciente não importa

Cuidar dos ossos é imprescindível para qualquer faixa etária. As causas mais comuns de osteoporose estão associadas ao envelhecimento, mas existem ainda outras causas que serão discutidas no curso.

As mulheres são as mais acometidas por conta da menopausa, mas homens não estão livres da doença. "No geral, 61% das fraturas osteoporóticas ocorrem em mulheres. Em 2050, a incidência mundial de fratura de quadril em homens deverá aumentar em 310% e 240% em mulheres, em comparação com as taxas da década de 1990."**

Três especialistas, três áreas do conhecimento, um curso para aplicar imediatamente!

Curso Online interdisciplinar teórico com práticas demonstradas por três dos maiores especialistas em metabolismo do Brasil.

Conteúdo que todo fisioterapeuta, educador físico, terapeuta ocupacional, enfermeiro, fisiatra, médico do esporte e endocrinologista precisa saber!

O sistema musculoesquelético está totalmente envolvido na fisiopatologia da osteoporose, e tanto os músculos quanto os ossos respondem de maneira anabólica a carga e resistência. Além disto, as quedas são fatores desencadeantes para as fraturas, e devem ser prevenidas.

Para quem é o curso?

Profissionais da educação Física, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fisiatras, médicos do esporte, endocrinologistas, geriatras e outros profissionais de saúde envolvidos com o tema.

Esperamos que, ao final deste curso, o profissional de saúde entenda o que é a osteoporose, como é feito seu diagnóstico e os potenciais complicadores clínicos, saiba prescrever um protocolo seguro de atividade física de acordo com a gravidade da osteoporose, e adquira noções básicas sobre as principais medidas físicas e de reabilitação disponíveis para o tratamento desta doença.

+50%

"(...) dos que sobreviveram a uma fratura de quadril são incapazes de ter uma vida independente"*

12 a 20%

"As fraturas do quadril são as mais graves e aumentam a taxa de mortalidade em 12 a 20% nos dois anos seguintes à fratura."*

3s

"Sem apresentar sintomas, a osteoporose causa mais de 8,9 milhões de fraturas por ano em todo o mundo, resultando em [uma] fratura osteoporótica a cada 3 segundos, de acordo com a Federação Internacional da Osteoporose (IOF)."**

O curso na palavras dos especialistas

Este curso pretende oferecer as noções fundamentais sobre a doença, sua prevalência, fatores de risco, recursos diagnósticos como densitometria óssea e FRAX, e suas principais formas de prevenção e tratamento.

Além disto, orientações sobre os efeitos das forças físicas sobre músculo, articulações e osso, controle neurológico do equilíbrio e da remodelação óssea, discussão sobre protocolos de exercícios físicos recomendados, os riscos e cuidados com a prescrição e orientação de atividade física, além da dosificação da intensidade do exercício, individualizada de acordo com a gravidade da doença serão temas abordados.

Medidas de reabilitação para aqueles pacientes mais frágeis e com osteoporose grave também serão amplamente explorados.

Por que você, profissional da saúde, precisa fazer este curso?

A Osteoporose é uma doença que atinge milhões de pessoas no Brasil e no mundo e esse curso tem a motivação de difundir mais o tema da Osteoporose para profissionais da área de saúde que querem trabalhar com essa população e/ou aprimorar seus conhecimentos neste tema.

"As fraturas por osteoporose ocorrem mais frequentemente nas vértebras, no rádio distal e no fêmur proximal. Essas fraturas ocasionam dor, incapacidade física, deformidades e promovem deterioração da qualidade e expectativa de vida."*

"Ensaios clínicos têm comprovado que a indicação de programa de atividade física supervisionada promove melhorias da capacidade funcional, força muscular, equilíbrio, coordenação, melhoria da flexibilidade e qualidade de vida." *

Alguns dos temas que serão abordados

PROMOVA LONGEVIDADE E SAÚDE LATO SENSU

Conhecimento → Cuidado → Resultados → Clientes

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO SITE: Radominski, SC; Bernardo, W; de Paula, AP, Albergaria BH, et al. Diretrizes brasileiras para o diagnóstico e tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa. Rev. Bras. de Reumatol. 2017; 57(S2): S452-S466.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato através do nosso Whatsapp (11) 941536262 ou do e-mail no duvidas@medinow.com.br. Obrigado!